08 Ago Estágios Remunerados – Comissão Europeia
Comissão Europeia tem quase 900 vagas para estágios remunerados.
A Comissão Europeia tem em aberto quase 900 vagas para estágios remunerados de cinco meses em organismos da União Europeia (UE), localizados em vários países. Procuram-se profissionais de várias áreas que devem candidatar-se até 30 de agosto.
Quanto a requisitos, é preciso ter, pelo menos, uma licenciatura e conhecimentos avançados de duas línguas oficiais da UE (Nível C) — sendo uma delas inglês, francês ou alemão. Além disso, os candidatos devem pertencer a um dos Estados-membros da UE ou dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão, não podendo ter beneficiado de outro estágio numa instituição ou órgão comunitário superior a seis semanas.
As candidaturas são feitas através do site Blue Book Traineeship e encerram a 30 de agosto. Caso passem à fase seguinte, os selecionados farão uma entrevista por telefone ou Skype.
O programa de estágios da Comissão Europeia está aberto a titulares de um diploma universitário de todo o mundo.
Estes estágios estas disponíveis numa grande variedade de áreas e são uma boa oportunidade para ficar com uma ideia de como funciona a UE. A natureza do trabalho dos estagiários depende, em grande medida, do serviço onde são colocados. Existem oportunidades de estágio, nomeadamente, nas áreas do direito da concorrência, dos recursos humanos, da política ambiental e da comunicação.
Os estagiários desempenham o mesmo tipo de tarefas que os funcionários recém-recrutados. Na prática, os estagiários podem participar na organização de grupos de trabalho e reuniões, na recolha de informações e documentação, na elaboração de relatórios e na resposta a perguntas, bem como em reuniões de unidade e outros tipos de eventos. Terão também de desempenhar funções mais específicas relacionadas com o serviço onde decorre o estágio. Por exemplo, um estagiário jurista da Comissão faz coisas bastante diferentes de um estagiário economista do Tribunal de Contas ou um estagiário de formação generalista do Parlamento Europeu.
Quem pode candidatar-se: Podem candidatar-se titulares de um diploma universitário de qualquer área (caso o diploma final ainda não tenha sido emitido, pode ser apresentado um certificado de habilitações provisório). Não é obrigatório ser cidadão europeu, mas geralmente é necessário ter conhecimentos de duas línguas oficiais da UE. Existe um número reduzido de lugares reservados a cidadãos de países não pertencentes à UE. Embora não seja obrigatório ter experiência profissional ou estudos de pós-graduação, esses elementos serão sempre tidos em conta.
Duração: 5 meses
Remunerado? Sim. A partir de 1 de março de 2018, 1176,83 euros por mês e reembolso das despesas de deslocação.
Data de início: 1 de março e 1 de outubro
No Comments