HABITAÇÃO

 

“Todos têm direito, para si e para a família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar”. Artigo 65º da Constituição da República Portuguesa.

 

A nível local temos um conjunto de projetos, atividades e iniciativas direcionados para a Juventude, conhece-os:

 

Atendimento Social

  • É dirigido a todos os munícipes que estejam em situação de vulnerabilidade social, habitacional e/ou económica, realiza-se mediante marcação prévia, através do contacto telefónico 269 448 030, às quartas-feiras das 09h30 às 12h00.
  • CONTACTOS GERAIS: 269 448 030/ 269 448 034/ 269 448 248 e habitacao@cm-grandola.pt

 

Programa de Apoio ao Arrendamento

· É um programa do Município de Grândola de apoio económico ao arrendamento de habitações destinadas a agregados familiares que apresente carências económicas e habitacionais e sempre que não seja possível dar resposta às situações através do parque habitacional do Município. Regulamento do Programa de Apoio ao Arrendamento do Município de Grândola: Regulamento_em_vigor.

 

Programas de Habitação

· 1º Direito: https://www.cm-grandola.pt/cmgrandola/uploads/writer_file/document/3128/estrategia_local_de_habitacao_grandola.pdf

· Porta 65: https://www.portaldahabitacao.pt/web/guest/porta-65-jovem

 

A nível nacional, poderás ter acesso a tudo o que está relacionado com habitação jovem. Desde o programa “Porta 65”, “Arrendar Casa”, “Ter a Minha Casa”, “Fazer Obras” ou até ajuda no pagamento de “Impostos e outros Encargos”:

 http://juventude.gov.pt/Habitacao/Paginas/default.aspx